sábado, 20 de março de 2010

Feito por: Isabela Mattos


Vicente. Alto, muito alto. 20 anos, estudante da faculdade de artes. Possui barba. Não se apaixona facilmente. Poeta e músico nas horas vagas. Toca violão, e acabou de sair da casa dos pais. Decidiu assumir a responsabilidade de morar sozinho. Até que Vicente era bem responsável. Seu único vício era Caetano Veloso. Louco por chá, e apaixonado por Carolina.

Carolina. Baixinha, muito baixinha. 17 anos, estudante. Cabelos longos e pretos. Se apaixona facilmente, e de tanto se apaixonar, acabou desacreditada no amor. Toca violão e adora cantar. Mora com os pais. Tem muitos amigos, mas as vezes se sente só.. Tímida. Louca por fotografia e apaixonada por Vicente.




Num belo dia, Carolina foi a um museu, tirar fotos e se destrair. Acabou esbarrando em Vicente, e sempre muito tímida, pediu literalmente mil desculpas. Vicente teve a impressão de que conheçia Carolina de algum lugar, mas não sabia de onde.. ele então ignorou a sensação estranha e começou a conversar com Carolina. Ficaram encantados um com o outro, mas ambos eram recatados demais pra demonstrar um mínimo de interesse..
7 horas. Carolina tinha que ir embora. Tirou sua Polaroid da mochila e bateu uma foto de Vicente. Ela queria se lembrar dele. E Carolina foi embora. Só quando ela partiu, que Vicente percebeu que tinha esqueçido de perguntar o mais importante: o nome da única garota que conseguiu mexer com ele. Vicente também foi embora. Os dois chegaram em casa, quase na mesma hora. Um pensando no outro, durante muito tempo.. Vicente não percebeu que estava finalmente começando a se apaixonar, e Carolina, desacreditada no amor, concluiu que nunca mais iria vê-lô. Mas para a surpresa dos dois, eles se esbarraram. De novo. No mesmo local onde tomaram o primeiro chá juntos. Conversaram mais ainda, e, dessa vez, trocaram e-mails, telefones.. E foram para casa. Um pensando no outro. Novamente. Carolina, pessimista como sempre, achou que Vicente nunca iria nem sequer lembrar dela, quanto mais ligar e.. Ele ligou. Foi pouco tempo de conversa, mas o suficiente para marcarem um próximo encontro: ir ao teatro, ver Sonhos de Uma Noite de Verão.
E chegou o dia do encontro. Carolina usava um vestido rosa bem claro, quase coral, uma sapatilha, e decidiu deixar o cabelo solto, preso apenas com uma fita branca. Vicente vestia uma calça jeans, blusa polo, jaqueta, e seu all star branco de sempre.
Fim da peça. Chuva forte, muito forte. Carolina não podia voltar pra casa com aquela tempestade. E então, Vicente a convidou para ficar no apartamento dele, enquanto a chuva não parava.. Chegando lá, conversaram mais ainda, até que aconteceu. O primeiro beijo, e a primeira noite de amor. Dormiram abraçados um com o outro, e parecia que eles se conheçiam de muito tempo, alguns diziam até que era um amor antigo.. Foi ali que o amor começou, naquele apartamento bagunçado e repleto de quadros pintados por Vicente, - um deles inclusive, era o rosto de Carolina -.
Desde esse dia, passaram-se um ano e dois meses. Um ano e dois meses de muitas conversas, muitos beijos e abraços trocados, muito amor, e é claro, muitas fotografias e pinturas. Vicente tinha acabado a faculdade, e Carolina começaria a dela. Foi então que, ele recebeu um convite, para expor suas pinturas em uma galeria de artes, em Paris. Vicente não aceitou o convite de imediato. Primeiro, foi falar com Carolina, que, ao mesmo tempo ficou orgulhosa pelo namorado, mas também ficou triste em saber que eles teriam que se separar.. Mas ela não sabia que Vicente pretendia levá-la junto com ele. E Vicente então falou uma frase que Carolina jamais vai esqueçer..: " Se é pra ir sem você, eu não vou. Prefiro desistir do meu sonho do que desistir de você. " Carolina ficou em choque. Sem reação. Mas depois de algum tempo, ela aceitou o convite. Os dois iriam para Paris. Juntos.
Chegando em Paris, compraram um apartamento. Pequeno, mas aconchegante. Com uma belíssima vista para a Torre Eiffel - que ficavam admirando por horas, todos os dias -. O apartamento não tinha muita coisa, somente uma geladeira, um microondas, a cama do casal, e um sofá enorme, coberto com a manta verde que Carolina adorava, e como sempre, muitas fotos e pinturas.
Vicente decidiu então pintar o apartamento, e é claro, com a ajuda de Carolina. Eles encheram várias bexigas com cores diferente, e jogaram na parede branca - agora nem tão branca assim -. No fim, eles assinaram seus nomes e a data no rodapé da parede.
Passaram-se mais algumas semanas, e em um dia de frio e neve em Paris, Vicente e Carolina completavam um ano e meio de namoro. Carolina tentou fazer um bolo, e digamos que não deu muito certo. Vicente saiu mais cedo da galeria, com orquídeas na mão. Ele pensava que rosas eram comuns demais, e para ele, Carolina não era alguém comum. Os dois sentaram no sofá, e trocaram os presentes. Carolina deu para Vicente um álbum com todas as fotos que eles tiraram desde que se conheçeram, e cada uma delas com uma frase de amor diferente. Vicente comprou para Carolina um medalhão de ouro branco em formato de coração. Em um lado do medalhão, estava uma foto dos dois, a primeira que eles tiraram juntos. E do outro, uma frase: " Eu te conheçia dos meus sonhos. ", em Francês.
E então, eles viveram felizes. Não para sempre, porque nenhum deles sabia o que o futuro traria, mas viveram felizes. Juntos e apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário